Termina a greve. Assembléia dia 17 Os professores e professoras estaduais da Bahia tiveram uma participação importante no desfile do 2 de Julho. Com faixas, bandeiras, cartazes e cartas, os educadores se posicionaram quanto à atual situação das escolas públicas e dos fatores que foram determinantes para a deflagração da greve, em 8 de maio. A concentração ocorreu às 9 horas, no posto de gasolina da Lapinha. Os professores e as professoras deram uma lição de civismo, mostrando ao governador e aos seus secretários que o péssimo tratamento dado pelo governo à greve e aos educadores foi algo muito ruim. A greve terminou nesta terça-feira, 3 de julho, mas o estado de greve continua. No dia 11 tem reunião da Mesa Setorial. No dia 13, reuniões das zonais avaliam a discussão feita na Mesa Setorial. No dia 17, nova assembléia geral, às 9 horas, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários. No dia 25, tem nova reunião da Mesa Setorial. No dia 26, as zonais analisam o movimento.
EM ITABUNA
O final da greve na Delegacia Sindical representada pela API/APLB aqui em Itabuna foi tumultuada devido a posição do professorado em manter a greve, confrontado com a posição de algumas diretoras que queriam o fim da greve.
Para alguns professores houve manobra da Assembléia pela Coordenação da Mesa.
O saldo dos professores é a revitalização do sindicato. Para muitos havia necessidade desses confrontos para reacender a categoria e colocar a questão sindical na ordem do dia.
A API/APLB não será a mesma depois dessa greve.
terça-feira, 3 de julho de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)